LIVROS

Obras publicadas de Fernando de Ligório

EM PREPARO: O Espírito de São Cipriano - Introdução a Tradição Cipriânica da Magia. São Cipriano, Cipriano de Antioquia ou Cipriano Feiticeiro tornou-se o santo e patrono dos bruxos e feiticeiros ao longo dos Sécs. Sua lenda inicia-se no Mediterrâneo do Séc. IV d.C., um período da história conturbado que ficou marcado com disputas e perseguições culturais, religiosas e políticas. O mito de São Cipriano nasceu para combater a magia e o paganismo. Seus redatores tinham a intenção de denegrir a prática da feitiçaria em detrimento da fé e mística católica. Para tal, no entanto, eles tiveram de recorrer a magos e colher deles informações genuínas sobre a Arte dos Sábios e a tradição da magia. Embora seja uma lenda com camadas e mais camadas de construções míticas, a história de São Cipriano reflete a busca genuína e prístina de todo mago: aprender com um mestre a arte da magia, seus segredos, seus fundamentos e principalmente, a se comunicar com espíritos e a conjurar deidades tutelares. Essa busca fundamental nós encontramos no Espírito de São Cipriano e cuja influência é profunda na magia brasileira (umbanda, quimbanda e religiões ayahuasqueiras). A Quimbanda, por exemplo, encarna fielmente essa característica fundamental da tradição da magia: um buscador procura um mestre; este lhe acolhe, lhe inicia e lhe ensina magia; através dessa interação o buscador se torna um adepto, é iniciado em mistérios mais profundos e aprende a se comunicar com seu Exu Pessoal. A partir desse contato com seu Exu Pessoal o adepto aperfeiçoa sua magia, lapida sua alma e torna-se, finalmente, um mestre. O livro é um mergulho na tradição da feitiçaria.   

As crônicas tifonianas aqui apresentadas começaram a ser escritas no fim de 2015 e foram terminadas no fim de 2017, quando encerrava os trabalhos da Sociedade da Estrela & Serpente, uma organização thelêmica de inclinação tifoniana que surgiu como os esforços finais da SETh, Sociedade de Estudos Thelêmicos, fundada em 2004. Ao todo foram produzidas trinta e duas crônicas. Destas, apenas quatorze foram selecionadas para serem publicadas nos dois volumes desta obra, Está Tudo no Ovo.

Neste Primeiro Volume estão às sete primeiras crônicas selecionadas acerca da prática da tradição tifoniana codificada por Kenneth Grant: O Culto de Lam, conforme a experiência pessoal do autor. O Culto de Lam se tornou a prática oficial da tradição tifoniana codificada por Kenneth Grant. Através de Lam, na forma de uma capsula psiconalta, é possível sondar os confins mais profundos da consciência, estruturada no arquétipo da Árvore da Morte. Para explorar a Árvore da Vida, o magista habilidoso utiliza o seu corpo astral. Mas não é possível lançar-se na Árvore da Morte apenas com o corpo astral. É necessário uma armadura de poder, um escudo ovoide que protege a alma. A alma tem a forma de um Ovo de Luz. O corpo de Lam se adapta a forma ovoide do corpo astral, criando uma carapaça de poder impenetrável as forças sombrias da Árvore da Morte, o Reino das Qliphoth.

Para adquirir esta obra clique aqui.

As crônicas tifonianas aqui apresentadas começaram a ser escritas no fim de 2015 e foram terminadas no fim de 2017, quando encerrava os trabalhos da Sociedade da Estrela & Serpente, uma organização thelêmica de inclinação tifoniana que surgiu como os esforços finais da SETh, Sociedade de Estudos Thelêmicos, fundada em 2004. Ao todo foram produzidas trinta e duas crônicas. Destas, apenas quatorze foram selecionadas para serem publicadas nos dois volumes desta obra, Está Tudo no Ovo.

Neste Segundo Volume estão às sete últimas crônicas selecionadas acerca da prática da tradição tifoniana codificada por Kenneth Grant: O Culto de Lam, conforme a experiência pessoal do autor. O Culto de Lam nos permite sondar universos paralelos, convergindo seus vetores de força em um só ponto. Isso cria uma explosão de criatividade e a partir dela um sem número de conexões espirituais, às vezes alarmantes, outras sombrias e malignas; as melhores, no entanto, àquelas que libertam a mente de seus conceitos e paradoxos. O Culto de Lam expande a consciência: como uma interface de comunicação com os reinos noturnos da Árvore da Morte, a capsula oval-psiconalta de Lam absorve as virtudes negras dos Túneis de Set, saturando a alma e tornando-a um Ovo Negro. A capsula de Lam além de formar um escudo de proteção ao redor da alma, também filtra as emanações noturnas da Árvore, alimentando a alma apenas com as vibrações necessárias a alquimia de sua transmutação.

Para adquirir esta obra clique aqui.

Esta é a última obra do Prof. Fernando de Ligório que inaugura sua nova visão sobre a magia, o caminhar por uma nova interpretação da Arte dos Sábios. Por mais de vinte anos o autor esteve envolvido com os dogmas e paradigmas da magia moderna; na sua experiência pessoal ele concluiu que suas práticas e técnicas não produziam o efeito taumatúrgico, mas reforçavam o efeito psicológico. Isso é deveras perigoso porque o magista pode acabar por se achar ser mais do que é. Essa nova visão da magia é, no entanto, da mesma idade do homem e o acompanha desde o paleolítico: um estilo de vida daimônico ou olhar animista sobre a realidade, quer dizer, o conhecimento e conversação com espíritos do Corpo da Deusa, a Natureza. Daemônium é uma publicação que explora este aspecto arcaico da magia na Antiguidade e Idade Média, fazendo um contraponto em relação a interpretação moderna da magia.

   

Daemonium é um jornal de pesquisas sobre a tradição da magia e a Arte dos Magi do Curso de Filosofia Oculta, um seminário on-line permanente na internet ministrado pelo Professor Fernando de Ligório sobre magia na Antiguidade, feitiçaria dos Papiros Mágicos Gregos, Teurgia Neoplatônica com ênfase na Escola de Jâmblico, Magia Tradicional Salomônica e tradição dos grimórios. O jornal abordará também a magia cipriânica, a tradição da magia popular e pajelança cabocla, xamanismo e cabala crioula.

Para adquirir esta obra clique aqui.

O livro Corrente 93 é um estudo sobre o passo mais importante na jornada de um adepto thelêmico: o Conhecimento & Conversação com o Sagrado Anjo Guardião. A primeira discussão é sobre a natureza do Sagrado Anjo Guardião. Seria ele uma entidade objetiva do reino da geração ou um aspecto superior da consciência humana? Baseado nas conclusões de Crowley no fim da vida e o cruzamento deste ordálio espiritual thelêmico com duas tradições da Antiguidade, os gnósticos do Séc. II e os neoplatônicos do Séc. IV d.C., o autor conclui que o Sagrado Anjo Guardião é uma entidade objetiva separada da consciência humana. A configuração thelêmica deste ordálio de iniciação é a mesma do cristianismo-neoplatônico, quer dizer, o Sagrado Anjo Guardião é um espírito tutelar conferido por Deus a cada alma que encarna no reino da geração. Invocá-lo e estabelecer comunicação com ele é, portanto, a meta fundamental de todo adepto thelêmico. É somente no cristianismo que este espírito tutelar foi designado somente como um anjo; no neoplatonismo e baixo neoplatonismo ele é o daimon pessoal. O estudo segue com uma dissertação acerca da natureza elemental do daimon pessoal dentro da estrutura elemental da Árvore da VidaOs arcanos de iniciação de duas ordens thelêmicas, a Ordo Templi Orientis e a Astrum Argentum são comparados também com os mistérios da Antiguidade, erguendo uma ponte entre thelema e e as tradições do passado, apresentando a estrutura de iniciação proposta por Aleister Crowley como um resgate ou a herdeira de um conhecimento arcano do passado.

Para adquirir esta obra clique aqui.

FERNANDO DE LIGÓRIO

Fernando de Ligório é um hermetista praticante, escritor interessado em Teurgia Neoplatônica, Tradição Salomônica e dos Grimórios, Magia na Antiguidade, Cabala Crioula (Quimbanda), Feitiçaria, Bruxaria e Magia Negra (Caminho da Mão esquerda), Filosofia, Yoga, Tantra, Āyurveda e Xamanismo. Fernando de Ligório se interessa em preservar a Tradição Ocidental de Mistérios (ou Tradição Oculta da Magia) através de seus cursos, palestras, assessoria espiritual e consultas.

CONTATO

Se deseja entrar em contato , me envie um e-mail:

srikulacara@gmail.com

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019 por Fernando de Ligório.