Terreiro de Quimbanda

COVA DE CIPRIANO FEITICEIRO

Cova de Cipriano Feiticeiro é uma confraria hermética de feiticeiros-kimbanda cujo núcleo iniciático é a Ordem Negra de Quimbanda. O Chão Matriz que deu início a essa  confraria hermética de adeptos é o Templo de Quimbanda Maioral Exu Pantera Negra e Pombagira Dama da Noite, localizado na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O Templo foi fundado pelos Mestres de Quimbanda Nàgô Fernando de Ligório e Priscila Pesci e oferece, através da Ordem Negra de Quimbanda, iniciação e treinamento magístico na arte da feitiçaria tradicional brasileira, a tradição de Quimbanda. 

A Quimbanda é uma tradição espiritual brasileira cuja origem vem da cultura kimbundo BaCongo da África, mas com influências sincréticas da feitiçaria européia e tradição cipriânica ibérica, da demonologia francesa e do xamanismo ameríndio. Os Reinos da Quimbanda estão se ampliando e novas influências têm alimentado a Quimbanda Brasileira, como o ocultismo francês e tradição luciferiana moderna. Este termo, Quimbanda Brasileira, se refere as inúmeras tradições de Quimbanda que têm surgido nas últimas décadas: Luciferiana, Corrente 49 etc.

Cipriano Feiticeiro é o patrono espiritual da Cova de Cipriano, a inspiração que deu início a fundação de nosso Templo-Matriz, primeiro porque a construção de seu mito reflete a busca genuína de um feiticeiro-kimbanda; segundo porque a influência de sua feitiçaria está presente nas ações magísticas de muitos Exus, somente para quem tem olhos para ver.

O símbolo da Cova de Cipriano Feiticeiro contém os elementos noéticos que deram nascimento ao nosso trabalho: o tridente central, símbolo máximo do Culto de Exu e reverência espiritual aos Maiorais ou Potências do Chefe Império Maioral, o Diabo. As flechas (ou ponteiras) são representantes do Reino da Macaia e a ação do Povo Onça (ou Falange dos Panteras Negras). O pentagrama invertido é um  símbolo par excellence do Feminino Sagrado e a atuação magística da Pombagira Dama da Noite do Povo das Trevas. Ele representa a espiritualidade hierática de nossa Corrente Mágica. 

A Quimbanda é uma Arte Sacerdotal e o Culto de Exu oferece deificação da alma, quer dizer, iluminação para alma através de um disciplinado sistema de purificação e disciplina (ordem) interior; além disso, através de operações de magia, o Culto de Exu oferece a resolução de inúmeros problemas (demandas) seculares e espirituais.

O Templo de Quimbanda Maioral Exu Pantera Negra e Pombagira Dama da Noite localiza-se no litoral do estado do Rio de Janeiro. Nós atendemos por consulta e realizamos trabalhos espirituais e iniciação na Quimbanda (magia negra, feitiçaria e necromancia). Nossas giras (operações magísticas) são fechadas (para adeptos de Quimbanda somente).

Contatos:

Whats: 24 9 9264 7825

Instagram: https://www.instagram.com/terreirodequimbanda/

Fã-page oficial no Facebook: https://www.facebook.com/CovadeCiprianoFeiticeiro/